quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Toda a verdade sobre o Dj Judas


Dianta da bombástica expansão do Techno Gospel no cenário mundial, o Tóxicos não poderia ficar de fora. Aproveitaremos essa onda para falar um pouco sobre o grande ícone vanguardista que criou para o Brasil e para o mundo esse estilo musical tão empolgante e engajado. É claro que falamos sobre Dj Judas!
Quem ouve o grande hit do momento 'Heart Beat' cuja autoria é da dupla albanesa Faith Brothers, rapidamente percebe que ingrediente decisivo para o sucesso foi a mixagem de Judas.
Mas nem sempre a vida desse Dj, referência no cenário eletrônico global, foi essa mar de rosas com agenda de shows completamente lotada pelos próximos 2 anos e mulheres enviando mechas de suas loongas cabeleiras.
No começo de sua carreira, Judas tocava em festas de pré adolescentes, apenas como um programador, para angariar fundos, manter seus estudos e garantir sua sobrevivência, já que era órfão desde a tenra idade em que aprendeu a caminhar com as próprias pernas.
Entretando, nessa época, a vida parecia andar em direção oposta ao nosso idolo. Com poucas apresentações e em situação cada vez mais dificil, foi obrigado a passar por momentos humilhantes até encontrar o fundo do poço quando vendeu seu próprio equipamento para comprar drogas.
Não havia mais esperança no coração do pobre Judas. Sarjeta, maus tratos, fome, frio e solidão tornaram-se rotina. Até o suicidio já havia sido cogitado algumas vezes.
Quando parecia não haver luz no fim do tunel, eis que fez-se a luz!
Judas foi acolhido por um casal de idosos e religiosos que, devido a incrivel semelhança entre Judas e seu filho falecido, o acolheram e o ajudaram a buscar novamente sua vida e felicidade.
Nosso ídolo, aprendeu música erudita com os anciões da cidade e, associando com suas batidas eletrônicas e os ensinamentos do casal de velhinhos, fez arte. Nasce o techno gospel!
Nunca mais os encontros foram os mesmo e, em muito pouco tempo, Dj Judas pode voltar a fazer seus shows, dos quais hoje já surgiram muitas variáveis, como as incriveis raves onde rola o aclamado trance gospel.
Agradeço a quem teve paciência de acompanhar toda essa história, apesar de ser um grande prazer saber um pouco mais sobre a vida do fabuloso Dj Judas, cujos CDs e DVDs (show beneficente no Central Park com quase 2 milhões de pessoas) da nova turnê mundial 'Heaven in Myself' estão esgotados nas lojas de todo o Brasil. As faixas desse album estão entre os top downloads da Internet (apesar de Judas ser contra a pirataria virtual).

Marcadores: